quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BarÇa? Não! Super-BarÇa


Todas as épocas uma pergunta é constante no futebol mundial. Qual a melhor equipa do mundo?
Ora bem, eu creio que a resposta é óbvia e natural! F.C.Barcelona!
É um absoluto prazer ver os blaugrana de Pepe Guardiola a espalhar magia por todos os
relvados por onde passam e a demonstrar inequivocamente a sua superioridade.
A época transacta foi excepcional e esta parece que vai pelo mesmo caminho. 4 vitórias em 4 jogos na La Liga. SupertaÇa Espanhola conquistada com o "atropelamento" do Athletic de Bilbao.
SupertaÇa Europeia frente a um ultra-defensivo Shakhtar! E na Champions onde só não venceu o Inter de Mourinho por acaso....
E tudo isto assente numa equipa de quase sonho. E digo quase sonho porque nada é perfeito e o guarda-redes Victor Valdés é o exemplo flagrante. Não que não seja um bom guarda-redes porque o é! Mas para este BarÇa seria preciso um grande guardião tipo Petr Cech, Gianluigi Buffon ou Iker Casillas (este é impossível)!
Assente numa defesa muito sólida em que o capitão Puyol dá a conhecida raÇa catalã, Piqué o benjamim que parece um adulto a jogar, Daniel Alves um lateral moderno que faz o corredor direito todo, Abidal um jogador não tão vistoso mas que garante solidez no lado esquerdo. Para lá de substitutos de luxo: Chygrynskiy, Rafa Márquez, Maxwell e Gabriel Milito.
O meio-campo é absolutamente fantástico e com expoentes máximos em dois "meia-lecas" que são enormes! Claro está falo de Xavi Hernández e Andrés Iniesta! Mas claro! Também é necessário quem se mate a trabalhar! O marfinense Yaya Touré é o "destruidor" de jogo do adversário, mas também o primeiro a construir jogo, aspecto extremamente necessário no futebol moderno! Alternativas boas? Não faltam! E disso são exemplos Seydou Keita e Sergio Busquets!
O ataque é divino para dar mais noÇão! Quem tem Messi, Henry, Ibrahimovic, Bojan Krkic arrisca-se a ganhar os jogos todos sem grande esforÇo. Uma coisa é certa! O espectáculo está assegurado!
E outro aspecto muito importante! Mesmo com jogadores desta craveira, a formaÇão catalã está sempre presente no plantel! Pedro Rodríguez, que só marcou o golo que garantiu a UEFA Super Cup no Mónaco, é um dos muitos exemplos da fantástica formaÇão do BarÇa!
Uma questão se impõe! Quem conseguirá parar este BarÇa?

Sem comentários:

Enviar um comentário